Notícias

Renato Portaluppi vai deixar a beira dos gramados para virar estrela de cinema

Em 2025, os fãs do Grêmio poderão assistir a um documentário exclusivo sobre Renato Gaúcho, um dos maiores nomes da história do clube. O anúncio foi feito pelo diretor de comunicação do Grêmio, Paulo Ludwig, que destacou a importância de aproveitar os personagens do clube para criar produtos de marketing e comunicação.

“A ideia é aproveitar os seus personagens para transformar isso em um documentário ou algum produto de marketing e comunicação, que traga dinheiro para o clube, no fim das contas. Que seja relevante para sua torcida e que traga recursos para o clube. Porque já passamos da fase de só romantizar o conteúdo. Precisamos trazer dinheiro para casa”, disse Ludwig.

Estratégias de geração de conteúdo nos clubes brasileiros

Analisando a nova estratégia de geração de conteúdo dos clubes brasileiros, Ludwig mencionou o recente documentário produzido pelo Grêmio sobre a passagem do jogador Luis Suárez pelo Tricolor. Segundo ele, apesar dos esforços para produzir conteúdos fora do campo, as iniciativas ainda estão em estágios iniciais.

“Acho que nisso a gente ainda engatinha. Podemos fazer uma série de coisas, mas o que o torcedor quer mesmo assistir é o futebol, o atleta, o ídolo. É isso que dá audiência e, por consequência, receitas”, disse ele.

Dentre as experiências internacionais de sucesso, Ludwig citou o caso do Barcelona, destacando que o clube catalão é considerado um exemplo a ser seguido quando se trata de gerar conteúdo para além dos jogos de futebol. No entanto, ele ressalta que o foco principal deve sempre ser o futebol e os seus protagonistas, tanto para atrair a audiência como para gerar receitas para o clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo